A Stanley é uma das maiores marcas de ferramentas que existem no mundo, ela foi fundada em 1843, na cidade de New Britain no estado de Connecticut, por Frederick Stanley, com auxílio do seu irmão Willian Stanley, inicialmente a empresa foi criada com o nome de “Stanley Bolt Manufactory”, ao longo dos anos, a marca foi se expandindo e inovando cada vez mais, em 1954 a Stanley começava a produzir as réguas para medição de madeira, três anos depois, em 1857, nascia a “Stanley Rule e Level Company”, fundada por Henry Stanley, primo de Frederick para produzir aparelhos de medição e ferramentas manuais, a empresa lançaria sua primeira linha de martelos em 1960 e em 1970 suas chaves de fenda.
Com a chegada de novas fábricas em Niles (Ohio) e no Canadá, a marca teve um crescimento e já exportava os seus produtos, em 1920 acontece a fusão entre as duas companhias, formando oficialmente a “Stanley Works” e assim gerando mais empregos e um lucro maior para a marca.
O progresso só continuou, a Stanley já atuava em mais países fora dos EUA, como na Alemanha e no Reino Unido, e lançava seus produtos inovadores como a fita métrica de aço, estiletes e sua linha de ferramentas elétricas. Até chegar em seu momento de maior dificuldade, a Segunda Guerra Mundial impactou em todos os setores da sociedade, economicamente não foi diferente, a famigerada grande depressão durou até o fim da guerra e teve forte impacto nas empresas, que tiveram que se adaptar ao momento, a Stanley se viu obrigada a se readequar e começou a fabricar equipamentos militares. Ao fim da guerra, era um momento de recomeço, a indústria de construção teve uma alavanca muito grande e a Stanley se beneficiou disso.
Stanley Black+Decker
Em março de 2010 viria acontecer uma das maiores fusões que o mundo já viu, duas gigantescas empresas do mesmo ramo se juntando, a Stanley Works adquiriu 50,5% da Black+Decker por torno de 4,5 bilhões de dólares. Hoje a “Stanley Black+Decker” é uma das maiores marcas no ramo de ferramentas do mundo, é dona de diversas outras grandes marcas, como a DeWALT, Irwin, Lenox. É uma fusão que trouxe muita inovação e excelentes condições de trabalho ao cliente, como, por exemplo a as suas primeiras ferramentas elétricas portátil.
Stanley no Brasil
A fábrica Stanley Black+Decker chegou ao Brasil em 1996, ela fica sediada em Uberaba, interior de Minas Gerais, essa fábrica produz ferramentas para toda américa latina, e é responsável por mais de 50% do volume de máquinas consumidas em solo latino americano. A Stanley conta com dois centros de distribuição dentro do Brasil, um é justamente em Uberaba, situado junto da Fábrica e o outro que é uma área recente de 3.000m2, localizada em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul.
Stanley Assistência Técnica
A Stanley tem uma ampla rede de assistência técnica espalhada pelo país, uma rede extremamente eficiente, com um grande número de peças e fáceis de repor, é uma manutenção de extrema facilidade, amplamente prática e eficaz.
Conclusão
A Stanley é uma empresa centenária, que está há muito tempo e com muita experiência no mercado, e sempre com máquinas de altíssima qualidade e com uma eficiência enorme, trabalhar com ferramentas da Stanley é garantia de um serviço bem feito, com uma ampla rede de assistência técnica, peças de fácil reposição e sempre inovando e buscando sempre trazer as melhores condições ao operador. A CS Ferramentas oferece as melhores opções de produtos da marca Stanley, e todas estão disponíveis em nosso site, acesse também o nosso blog e confira outras matérias.